O Varu arrepiado!
A estupidez Humana é e será sempre uma questão intrínseca e nunca resultado de uma aprendizagem continua!
Só desta forma é que eu consigo encontrar alguma explicação para determinadas atitudes que vêm sendo praticadas pelos Portugueses em geral!
Facto -
Varu é um esquecido e destrambelhado, e como consequência dos seus actos viu-se entalado, sem saber para que lado se virar, todo nu e cheio de frio!
Não, lamento informar-vos mas a mais-que-tudo ainda não me meteu na rua (ainda)!
O que aconteceu foi que por castigo (eu assumo que mereço) o gás acabou quando eu estava no banho!
O Varu, mora a dois passos de lisboa, mas tem a comunicar que o progresso é assim qualquer coisa que às vezes passa ao lado e como tal, se o Varu não foi ao gás, olha…Tivesses ido!
Sou um gajo forte (Não podia dar parte fraca) e lá me envolvi de agua gelada e sai do banho com um ar que mais parecia um explorador da Antártida!
Chegado à loja deparei-me com um tipo todo super/Hiper bem vestido, numa conversa muito fundamentada com o vendedor.
Aquilo era ali uma cena toda cheia de argumentos que eu, que tinha acabado de chegar até fiquei parvo!
Pensei... Mas quem leva um banho de água gelada és tu e este mamífero é que está aqui a dissertar sobre tudo e nada!
Passados alguns minutos só retive… “Pronto está aqui o cheque, agora por favor veja lá se levam o gás, pois da ultima vez não levaram!”
O Homem sai, no seu bruto mercedes (passo a publicidade) e o Varu fica a olhar, o vendedor a olhar fica e pronto, mais valia que tivesse passado uma Varuzinha na rua, ao menos sempre dava por melhor empregue o meu olhar!
Bom dia quero uma bilha de gás para entregar ao domicílio (que o varu é fraquinho) cartão MB pago… adeus e um queijo que eu estou gelado e preciso de procurar o amendoim!
No carro fui a fazer a reconstrução da coisa, a sério pá! Pagar o gás por cheque?! Algo vai mal no reino de Portugal!
Muito honestamente, porque estamos em semana de eleições, o povo é e continua a ser burro, isto não é conjuntural, mas sim estrutural!
Como é que alguém vai comprar uma bilha de gás com um cheque?!
Se não todos, pelo menos há uma enorme maioria que continua a praticar os mesmos atos que até então foram praticados, será possível que não tenham tido a capacidade de aprender que o ser humano só tem capacidade de resistir ao ataque cardíaco, que dificilmente se sobrevive ao segundo?
Peço, por favor, paremos para refletir, o que se passou com Portugal e com a nossa soberania foi por demais gravoso, não permitam que voltemos atrás!
A mudança parte de cada um de nós, não faço apelos ao votos nem a políticos, faço apenas o apelo á consciência individual de quem sem dinheiro não há vícios!
Caso a responsabilidade não seja uma capacidade inata, pelo menos que seja uma forma de aprendizagem e que possa ser colocada em prática para o bem de todos!
No meu caso, foi aprendia à força, pois o banho de água fria deu cabo do amendoim!