Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu Varufakis porque me apetece!

Sou louco, tenho 45 anos e há na loucura um prazer que só os loucos conhecem.

Sou louco, tenho 45 anos e há na loucura um prazer que só os loucos conhecem.

O Varu Expulso do Hotel!

Vivemos num mundo onde afinal não é só o Varu que se arma ao Pingarelho com um comentário e uma opinião formada sobre tudo.


Confesso que perante as noticias que foram sendo dadas sobre desacatos feitos por um grupo de finalistas Portugueses em Espanha, que culminou com a sua expulsão, fui invadido por dois sentimentos, um de preocupação e tentar saber junto junior Varu se sabia de alguma coisa e se estava tudo bem com ele e depois foi aquela sensação de caraças mais os putos que são de facto uma geração Rasca!


Mentira pá, não são, estes putos são o espelho da educação que tiveram, são o espelho da sociedade e para terminar são vítimas do mundo onde imperam os estigmas e dogmas sociais.


Todos nós sabemos que de Espanha nem bom vento nem bom casamento, que eles só não nos invadem porque daria muito nas vistas, mas não deixam de nos querer tomar por parvos e não deixam de fazer tudo o que está ao alcance para nos rebaixar.


Nós não fazemos ideia nenhuma do que se passou, mas estou em querer que haverá poucos entre nós que nunca tenha ido a Espanha, que tivesse feito um acordo de estadia e que depois não tenha ficado defraudado com as péssimas condições, quer gastronómicas, higiene ou até de atendimento.


Sendo nós adultos, sim, reclamamos, sabemos fazer por tentar resolver as coisas, nem sempre conseguimos e com isso estamos automaticamente a gerar um conflito, se juntarmos a nós mais uns quantos lesados a coisa como é óbvio passa de uma reclamação a uma contestação e se somarmos a isso, meia dúzia de tipos que não sabem se controlar, passamos a ter então um “motim”.


Depois as redes sociais, foram invadidas com comentários do tipo, choram os 200€ dos livros mas depois não choram os duzentos da viagem dos filhos!


Foram essas mesmas pessoas que ficaram indignadas com os comentários do outro sacana do nome de merda!


Não sei como é que os outros pais, ou até mesmo os filhos pagaram a viagem, sei é como que a do nosso filho foi paga.

 

Esta viagem funciona como um prémio, um voto de confiança e um estimulo à responsabilidade, faz parte de um processo de crescimento de formação quer do jovem, os processos de aprendizagem, são mesmo isso, são processos de escolhas e de vivências, mesmo que sejam vividas de forma única.


O equilíbrio passa por saber exatamente onde estão as forças e o que podemos e devemos fazer pelos nossos jovens, não basta só dizer-lhes o que devem e não devem fazer, há que os lançar ao mar, o resto é deixar que eles vivam e aprendam.

E PRONTUS DE MANEIRAS QUE É ASSIM!

Resta-me dizer que felizmente que o Varu Junior está a muitos quilometros do que aconteceu e que ao que parece a unidade Hoteleira onde estão cumpriu com tudo o que estava no "caderno de encargos!"

 

4 comentários

Comentar post