Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu Varufakis porque me apetece!

Sou louco, tenho 45 anos e há na loucura um prazer que só os loucos conhecem.

Sou louco, tenho 45 anos e há na loucura um prazer que só os loucos conhecem.

Circular na faixa do meio!

Somos provavelmente o povo cuja a sua maior perícia é circular nessa faixa.

É lindo quando nos queixamos por tudo e por nada, mandando a culpa sempre para os outros.

Quando alguém me diz, que está no fundo de desemprego porque já trabalhou muito e descontou (muito) e que tem esse direito, eu até assumo que essa pessoa de facto está e tem esse direito, mas quando esse alguém me diz que também pode ir trabalhando em paralelo enquanto beneficia do subsídio, ai já me salta a tampa!

O argumento é que se toda a gente “rouba” e andam para ai tantos que nunca fizeram nada e recebem, porque, carga de água não pode beneficiar disso e de tudo que tem direito!

Tentei, explicar por A+B que todos fizermos o mesmo, o sistema colapsa, que todos pagamos demais para (também) compensar o sistema de todos o que prevaricam e não pagam a sua parte!

As insolvências fraudulentas, com passagem de ativos e pessoal para empresas paralelas, cujo a atividade baseada em bens ilícitos e pessoal a trabalhar ao negro, fazem concorrência às empresas que querem e cumprem com as suas obrigações.

Que essas ações e empresas que protegem e beneficiam dessas ilegalidades, roubam os lugares não só para às gerações atuais, mas também para todos os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Reduzindo as suas oportunidades e com isso baixar os salários.

Que a culpa não é só dos políticos, dos ciganos (aqui pode ler-se políticos ciganos, não vá eu ser acusado de racismo, coitadinhos dos políticos!)

Que todos nós devemos ter o espirito de cidadania e comprometimento para com a sociedade para podermos exigir que o exemplo venha de cima, é óbvio que todos sabemos que a parte moral das pessoas deixa muito a desejar.

Somos uma sociedade que entende que por vezes mais vale criticar quem segue nessa faixa do meio, ainda que por vezes só nos queixemos porque também nós circulamos nessa mesma faixa, sem que façamos algo para alterar o nosso rumo!

36 comentários

Comentar post